20 de nov

No Zion National Park

Zion National Park (Utah). Cadê o vinho?

Começando a conversa; se for entrar no Utah, compre sua bebida antes, pois Utah é o estado dos Mórmons. Não se compra vinho ou outra bebida alcoolica em qualquer lugar. Tivemos dificuldade nesta área, acostumadas que estávamos a beber nosso vinhozinho ao cair da tarde…foi um Deus nos acuda!

tomando agua no zion nat park 300x225 Zion National Park (Utah). Cadê o vinho?

A Estrada para visitar o Zion é espetacular. Para chegar a Springdale uma pequena vila para dar suporte aos visitantes onde ficaríamos para visitar o Parque, tivemos que atravessá-lo. Copiando a Cristina: “Entrar no Zion é um choque. Montanhas vermelhas, em xadrez, plissadas, cores variadas, misturadas a árvores muito verdes, cânions, aparecem de uma vez, logo na entrada”.

Nos instalamos e fomos ao Centro de Visitantes, essencial para quem quer saber mais e como se locomover por lá.

No parque você pode escalar, caminhar, acampar, passear a cavalo, bicicleta. Nós preferimos pegar o ônibus, nas Shuttle Stops. Não se pode ir de carro pela estradinha cênica. Essa é uma estradinha que nos dá acesso a algumas das mais linda vistas e trilhas do Parque. E foi assim que nos maravilhamos com Templo de Sinawava, Big Bend, Weeping Rock, The Grotto, Court of the Patriarchs e o Museu de História. Ficamos duas noites. Maravilha! Saímos de lá em busca do Cedar National Monument. Estava fechado pela neve. Uma pena! Houve uma compensação. Fomos passeando pela 14 por mais ou menos duas horas. Belíssimas paisagens nevadas em uma região bem alta. Passamos pelo Summit, maior altitude, com um imenso lago congelado. Em outro lago mais abaixo, pessoas pescavam e faziam pic nic sem se incomodar com o frio. Fizemos um lanche apoiadas no porta malas do carro. Paisagem de neve, novidade para nós nordestinas de 30 graus todo o ano!

a caminho do cedar utah 300x225 Zion National Park (Utah). Cadê o vinho?

Depois disso nos dirigimos ao Bryce Canyon National Park. Engraçado, eu o imaginava apenas como uma passagem, mas fiquei bastante impressionada com aquelas formações. É muito bonito, além do que, lá comemoramos o aniversário da Cristina. Vamos ver como será a comemoração. Sessenta e seis anos. Que venha o Bryce e os sessenta anos!

 

2 respostas a Zion National Park (Utah). Cadê o vinho?

  1. Pingback: Guia para o Grand Canyon National Park | MauOscar Blog de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>