05 de mai

DSCN4420 - Cópia

Os dias no Cristalino – MT

a enorme castanheira da rppn cristalino 300x166 Os dias no Cristalino   MT

A enorme castanheira da RPPN Cristalino

Foram dois dias de passeios pelo rio, trilhas na floresta para visitar uma enorme castanheira (sete pessoas para abraçá-la), ver porcos do mato (queixadas), subir em uma torre de 50 metros para ver a floresta no pôr do sol e nascer da lua (lua cheia) e houve também uma trilha que não fizemos pois a chuva havia deixado tudo muito escorregadio. O que mais gostava era de passear de barco pelo rio preguiçoso, observando os pássaros de várias cores e macacos fazendo bagunça na floresta de árvores enormes. Nosso guia nos disse que a paisagem na época seca é completamente diferente. O rio fica estreito com muitas pedras e milhares de pássaros. Boa época para observá-los.

Havia poucos hóspedes: uma família de colombianos, um casal com dois filhinhos pequenos e um indiano. Tudo bem tranquilo. Pela manhã e pela tarde passeávamos. Almoçávamos, descansávamos depois do almoço, jantávamos, conversávamos um pouco e dormíamos.

Na última noite acordamos com tudo tão claro que parecia que havia luzes na mata. Foi a lua mais clara de toda a minha vida! Ficamos impressionados e admiramos por um longo tempo a floresta iluminada. Lindo e inesquecível!

No quarto dia partimos. Por causa da chuva o caminho estava bem difícil até para o 4X4 que nos levava para Alta Floresta. Chegamos e resolvemos pernoitar no Hotel Floresta Amazônica.

No dia seguinte seguimos em frente. Nosso ponto de chegada era Brasília. Visitaríamos minha irmã e os filhos do Haroldo. Estrada boa.

Dormimos em Nobres e Iporá e chegamos a Brasília para o almoço. Beleza!

Foi em Brasília, no segundo dia, que encontrei um carrapato nas costas. Esse carrapato me traria muitos transtornos em Fortaleza. Depois eu conto!

 

Floresta Amazônica Hotel

66 35127100

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>