19 de set

Grand Canyon sob nuvens - Arizona

O Grand Canyon sob a neve. Ainda no Arizona

 

uma caminhada no grand canyon arizona 300x225 O Grand Canyon sob a neve. Ainda no Arizona

Saindo de Sedona nos dirigimos para o norte no rumo do Grand Canyon. Passamos novamente por Flagstaff e, alguns quilômetros a mais, a neve nos surpreendeu. Neve? Nunca imaginei! Foi assim que, ao entrarmos na Village, tivemos que enfrentá-la em busca de um lugar para ficar. O sistema é bem funcional. Há uma central de reservas. Como já tínhamos essa experiência quando da viagem ao Alaska resolvemos tudo rapidinho e num instante estávamos no nosso apartamento no Maswick Lodge, diária de U$ 180. Havia uma grande porta de vidro através da qual víamos a neve. Ficamos meio acuadas. Mais tarde, quando ela se foi, fomos participar do famoso “pôr do sol Grand Canyon”. Embora bem nublado o Grand Canyon é o Grand Canyon, um dos lugares mais espetaculares que eu conheço. Estava bem frio e o vento corria solto.

No dia seguinte tomamos o ônibus que vai fazendo a estrada cênica com paradas (estações), descidas, caminhadas e subidas. Eu e a Cristina resolvemos descer para as profundezas do Cânion. Nada de mais. Acho que caminhamos uns oito quilômetros (quatro descendo e quatro subindo). Alguns dias caminhando pouco foi o suficiente para me cansar bastante. Muitas crianças no meio do caminho. Fomos entrevistadas. Queriam saber de que país éramos. Brasil! Uau!

Fotografamos bastante. Como diz a Cristina “o Grand Canyon nublado ou não é sempre fotogênico”. É mesmo!

por do sol no grand canyon arizona 300x225 O Grand Canyon sob a neve. Ainda no Arizona

Ficamos por lá dois dias. No dia 12 de maio estávamos a caminho do Zion National Park no Estado de Utah. Saímos pelo Desert View. Da torre de pedra ainda apreciamos o cânion, agora bem mais suave, mas ainda bem bonito. Devagar, na direção leste, inicialmente pela 64 e, na direção norte pela 89, passamos ao lado do Lago Powell de águas muito azuis. Depois nos arrependemos muito de não termos parado na região do Lago. Vimos fotografias lindíssimas!

Para chegarmos a Springdale a pequena cidade próxima ao Zion, onde ficaríamos para visitá-lo, tivemos que atravessar o Parque em uma espetacular e sinuosa estrada que corre entre formações avermelhadas lindíssimas, mas isso é uma outra história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>