13 de mai

Flor da Mata do Cristalino

Febre Maculosa. Ui!!

flor da mata do cristalino 300x146 Febre Maculosa. Ui!!

Flor da Mata do Cristalino

Dois dias depois de chegarmos a Fortaleza comecei a passar mal. Tive febre, muita dor nas articulações e uma prostração de fazer gosto. Marcamos um clínico ao qual relatei por onde havia andado e meu encontro com um carrapato grudado nas minhas costas. Logo as máculas cobriram meu corpo. Juntamente com um Infectologista foi dado o diagnóstico de Febre Maculosa. Foi sorte eu ter visto o carrapato. Como é uma doença rara o diagnóstico pode tardar e a evolução é um quadro grave com morte. O tratamento é com antibiótico e, rapidamente há uma melhora, mas a prostração continua por mais alguns dias. Bem, fiquei uns quinze dias de repouso. Credo! A Febre Maculosa é provocada por uma Ricketsia (misto de bactéria e vírus). Alguns animais, principalmente a capivara, são depósitos naturais mas, o carrapato ao picá-la e, posteriormente ao homem, provocam a Febre Maculosa. Portanto, viajando pela região amazônica e fazendo caminhadas é preciso ficar atento. O carrapato precisa de apenas quatro horas para passar a Ricketsia para nós. Hoje estou ótima e pronta para enfrentar a Alemanha em agosto com minhas duas irmãs Cristina e Tamara.

 

Quero avisar aos meus leitores que minha página vai entrar em manutenção. Vamos fazer uma série de mudanças de forma a torná-la mais funcional.

 

Fortaleza, maio de 2013

Heloisa Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>