07 de dez

DSC01416

Planejando

Um dia antes da largada

DSC014161 300x197 Planejando

Por que não o Equador? E assim começou nossa expedição equatoriana com extensão a Galápagos “as Ilhas de Darwin”. Fizemos um roteiro aproveitando as férias do Haroldo, compramos o guia Lonely Planet, não encontramos mapas do Equador, mas foi assim mesmo. Teria que ser uma viagem gostosa, sem correria. De correria já basta o dia a dia dele. O projeto ficou meio engavetado, pois eu fiquei envolvida com a caminhada no Butão, mas assim que cheguei e me adaptei ao nosso fuso horário, a gaveta ficou vazia.

Há uma data marcada para sair de Fortaleza, 10 de dezembro. Sairemos do Brasil pela fronteira Brasil X Peru, no Acre, subindo os Andes pela Rodovia do Pacífico que nos levará direto a Cuzco. Mais uma visita a Machu Picchu, quem sabe?

De Cuzco desceremos para a Rodovia Pan-americana e em Pativilca, subiremos novamente os Andes dessa vez para A Cordilheira Branca, linda! Eu já conheço, mas o Haroldo precisa conhecer! De lá procuraremos sair na direção de Trujillo ainda no Peru.

No Equador pretendemos visitar as cidades de Cuenca, Guayaquil de onde sairemos de excursão para Galápagos a qual deve durar de quatro a cinco dias. Subindo novamente os Andes, vamos a Quito pela Avenida dos Vulcões, assim chamada pela quantidade de vulcões. No trajeto faremos a Quilotoa Loop, uma estrada de terra visitando pequenos vilarejos andinos e que, segundo nos disseram, é uma das experiências mais emocionantes do Equador. Iremos à capital Quito passando pelo Parque Nacional Cotopaxi, onde está o segundo vulcão mais alto do Equador. Subindo mais um pouco pela Pan-americana visitaremos Otavalo lugar da mais famosa feira de artesanato da América do Sul.

O retorno para o Brasil? Ainda não pensamos no roteiro. Sigam-nos pelos diários. Acho que será ótimo!

                                                                                                                                                    Heloisa Cunha

9 respostas a Planejando

  1. Joaquim Oliveira disse:

    Apesar de pouco conhecer-los, já fascino-me pelo seus espiritos emprendedores, avidos pelas estradas e pelo fascinio que só ela trás a olhos atentos e lentes frenéticas, porem estas mesmas lentes são incapazes de resgistrar todo o regogizo e renovação que isto traz aos companheiros….abraços e boa viagem…estarei acompanhando.

  2. Regina Azevedo disse:

    Helô

    Vou acompanhando a viagem de vocês. Quem sabe um dia também não farei.
    Você é minha guia. Graças a você descobri o maravilhoso mundo das aventuras.Boa sorte para você e Haroldo.
    beijo
    Regina

  3. Daniel disse:

    Boa noite e parabens!
    Desculpe a pergunta mais eu gostaria de saber quanto mais ou menos eu gastaria para ir de carro ate o alaska, quanto é o calculo de gasto por dia?

    Obrigado.

  4. regina & sergio ribas camara disse:

    Heloísa & Haroldo,

    Regina e eu estamos antenados com vocês nessa viagem empolgante.

    Podemos então imaginar a sensação de estarem na feira natalina na praça central de Cuzco, com certeza um verdadeiro mosaico de cores&usos&costumes. Deve ter sido tudo muito fascinante.

    Continuem aproveitando ao máximo esta oportunidade ímpar, e que consigam superar essa tal gripe inesperada, sempre a má companheira de viagem.

    Regina & Sérgio

    PS I) Passamos 15 dias na Tanzânia, em viagem de safári, quando visitamos os parques nacionais de Tarangire, Lake Manyara, Lake Eyasi, Ngorongoro e Serengeti. Abrimos mão da passagem por Quênia, por entendermos que seria tudo muito do mesmo, e com bem menos atrativos. Tudo muito interessante, mas coisa de se fazer uma só vez na vida. Quanto mais não seja, pelo “quanto” do preço.

    II) Estamos planejando uma viagem de Troller pela América do Sul, para este período de janeiro/março de 2011, com entrada pela Argentina, percorrendo regiões do centro/norte do país ( Santa Fé, Córdoba, La Rioja, Mendoza, etc ), com a travessia dos Andes para alcançarmos Santiago. A partir de lá, o projeto é ainda uma obra em aberto. Está tudo ainda na fase embrionária, mas com forte dose de empolgação.
    Em tempo : as sugestões das avós e avôs do milênio são sempre muito bem-vindas.

    • Heloisa disse:

      Oi queridos Sérgio e Regina! Obrigada pelas noticias. Deve ter sido uma bela viagem, a de vocês. Quanto a Viagem pela Patagonia com certeza será show! Estamos em Barranca e hoje visitaremos as ruínas de Caral, talvez a mais antiga datada de 5000 BC. Feliz Año Nuevo!Um forte abraço, Haroldo e Heloisa

  5. Dominique disse:

    Oi Mommy e Haroldo,
    Estamos acompanhando dia a dia essa nova aventura de vcs. Muita vontade de estar aí vendo essas paisagens lindas na companhia de vcs. Desejamos que esse ano novo traga ainda muitas e muitas viagens.
    Bjs , Dominique e Guga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>