03 de mai

RPPN Cristalino - MT

Chegando ao Cristalino. Finalmente!

rppn cristalino mt 300x151 Chegando ao Cristalino. Finalmente!

RPPN Cristalino-MT-Brasil

Saindo de Guarantã do Norte, MT, pegamos uma estradinha sem asfalto, beirando fazendas até Alta Floresta. Fomos direto para o Hotel Floresta Amazônica  e, logo fizemos contato com o Marlon do Cristalino Jungle Lodge.

Estacionamos nosso carro, arrumamos nossa mochila e, vieram nos buscar em uma L200 para uma viagem de mais ou menos uma hora por uma trilha bem precária até um pequeno atracadouro onde fomos apresentados ao nosso guia. Tomamos um barco a motor e, até o Lodge, levamos uns 30 min passeando pelo Rio Teles Pires e depois pelo Rio Cristalino. Como estávamos na estação das chuvas os rios estavam muito cheios, largos, mansos, lindos! A floresta intocada maravilhosa com muitos pássaros! Já estava anoitecendo quando chegamos.

A área do Cristalino está localizada ao sul da Região Amazônica, no Mato Grosso próximo a Alta Floresta. É uma RPPN (Reserva Particular). O Cristalino Jungle Lodge está inserido nesta reserva de 12.000 hectares, uma área duas vezes maior que a Ilha de Manhattan (EUA). Fica no meio da floresta. Os chalés são lindos, em madeira, inteiramente telados, de forma tal que até tomando banho estamos dentro da floresta! Uau! Luz elétrica só até às dez da noite. A ventilação é natural.

Dormíamos olhando a floresta e o amanhecer era um espetáculo, muitos pássaros e enormes borboletas  azuis.

Para chegar lá, de avião, há vôo para Cuiabá e daí a Alta Floresta. É preciso agendar a estadia. O transfer é feito pelo próprio Cristalino Lodge. No preço estão incluídas todas as refeições e passeios. Não é barato, mas é uma experiência única. Adorei!

Nessa noite conversamos com nosso guia e organizamos os passeios para nossa estadia.

 

Cristalino Jungle Lodge

www.cristalinolodge.com.br

info@cristalinolodge.com.br

www.fundacaocristalino.org.br

fone: 66 35211396 e 66 35127100

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>